Sistema de arquivos e entrada e saída
Portanto, as duas abordagens são idênticas, mas na primeira caso o usuário não tenha conhecimento ou não diga o contrário o sistema irá apagar todos seus arquivos, essa técnica poderá aumentar o desempenho e o espaço livre em disco, mas causará perdas de arquivos pessoais. Na segunda abordagem é o usuário que possui autonomia sobre o sistema e ele decidirá se quer ou não apagar seus arquivos.
2-Em um sistema operacional que suporta apenas um único diretório, permitindo que o mesmo tenha um número grande de arquivos com nomes grandes, é possível simular algo parecido com um sistema de arquivos hierárquicos? Como?
Sim, mas o usuário não poderá nomear arquivos com o mesmo nome, pois um arquivo secundário estará ligado ao arquivo principal, e, caso este esteja com o mesmo nome ocorrerá um erro de gravação e leitura. E, também o usuário não poderá criar mais de um diretório, pois os demais arquivos deverão estar associados à um único diretório.
3-Compare sistemas que suportam vários tipos de estruturas para os arquivos e outros que suportam apenas um conjunto de bytes. Aponte vantagens e desvantagens.
Em sistemas que suportam vários tipos de estruturas encontramos arquivos em diferentes estruturas como: arquivos executáveis, arquivos em texto, arquivos em código-fonte, bibliotecas, etc. Vantagens: podem-se armazenar diversos arquivos de diferentes estruturas, e, seu desempenho é muito alto. Desvantagens: pode ocorrer erros de gravação e acabar corrompendo o arquivo.
Já sistemas que suportam apenas um conjunto de bytes, como o próprio nome diz só possui suporte à bytes em uma única estrutura.
Vantagens: esse tipo de sistema era utilizado no MS-DOS, que trabalhava apenas com