Sistema ABO - Gregor Mendel
Gregor Mendel
E a Genética
Biologia
3º segurança do Trabalho
Isabelle Caroline
Larissa Guimarães
Letícia Maris
Núbia Borges
Poliana Velozo
Sumaré
2012
3
Gregor Mendel
E a genética
Pesquisa apresentada como requisito de avaliação a matéria de Biologia do 1º Bimestre de 2012 da E.M Dr.
Leandro Franceschini.
E.M Dr. Leandro Franceschini
3º Segurança do Trabalho
Poliana Velozo Ribeiro
Larissa G.P de Oliveira
Isabele
Caroline
Núbia de Moura Borges
Letícia Maris
Sumaré
2012
4
Introdução
A teoria da Evolução das Espécies de Darwin mudou para sempre os padrões científicos, pois, até então todos acreditavam no modelo criacionista da igreja.
Segundo Darwin os indivíduos de uma mesmo espécie não são iguais, mas apresentam pequenas variações de suas características e as espécies que possuem variações mais vantajosas é a que tem uma descendência maior. O conceito de seleção natural abril novas possibilidades de pesquisas e trabalhos científicos, porem, o que
Darwin nunca conseguiu encontrar era um modelo de descendência consistente, que explicasse a sua teoria de evolução das espécies.
Esse mistério foi solucionado pelo monge austríaco Gregor Johann Mendel
(1822 – 1884), que em 1865 publicou os resultados de seus trabalhos realizando cruzamentos entre pés de ervilha. Sua pesquisa lhe permitiu demonstrar os processos de herança e distribuição de características ao longo das gerações. Essas pesquisas deram origem às chamadas Leis de Mendel, que explica fatos da hereditariedade que Darwin não esclareceu com sua teoria de evolução.
Infelizmente o impacto de sua descoberta na época foi pouco o que gerou um grande atraso para o mundo cientifico, somente anos após a sua morte o trabalho e as descobertas de Mendel foram redescobertas.
5
Biografia
Gregor Mendel nasceu em 1822, na cidade de Heizandorf, na Áustria, e desde criança tinha interesse pelas coisas da natureza e