Siroa

689 palavras 3 páginas
Isaac Newton nasceu em Woolsthorpe-by-Colsterworth, Lincolnshire, no dia 4 de janeiro de 1643 e é é considerado um dos cientistas mais importantes da História. Seu pai faleceu antes do filho ter nascido e , como sua mãe voltou a casar , Newton ficou à guarda de seus avós , o que contribuiu para sua personalidade fechada e conflituosa.
Ainda jovem e por intermédio do avô, estudou no Trinity College de Cambridge, onde em 1665 obteve a sua graduação. Aí teve contacto com obras de diversos autores que o haveriam de o influenciar, tais como Euclides, Descartes, Johannes Kepler, Galileu Galilei, entre outros.
Pouco tempo depois , devido à peste negra que assolou a Inglaterra , foi para a sua terra natal onde passou pelo seu período mais produtivo em termos de descobertas, devido ao fato de se manter recluso graças a peste : o teorema binominal, o cálculo, a lei da gravitação universal, a natureza das cores. É deste periodo que vem a história, provavelmente falsa, da queda de uma maçã sobre a cabeça de Newton, que o teria feito refletir sobre o ocorrido levando-o a formular a lei da gravitação.
Newton não se concentrou apenas numa só área de estudos. Para além da a Matemática e da Filosofia Natural, as suas duas grandes paixões foram a Teologia e a Alquimia. Enquanto teólogo, Newton acreditava, sem questionar, no criador todo poderoso do Universo, acreditando sem hesitação no relato da criação. Nesse sentido, desenvolveu esforços para provar que as profecias de Daniel e que o "Apocalipse" faziam sentido, e realizou pesquisas cronológicas com o objetivo de harmonizar historicamente as datas do Antigo Testamento.
Em 1667 regressou para o Trinity College de Cambridge, onde viria tornar-se professor de matemática em 1669.
Em 1668 Newton inventou o telescópio refletor. Até aquela data, todos os telescópios eram refratores (parte ótica constituída unicamente por lentes). Newton cria o seu próprio telescópio em que a objetiva é um espelho e não uma lente, resolvendo

Relacionados

  • HISTORIA INDIGENA E DO INDIGENISMO NO ALTO RIO NEGRO
    89500 palavras | 358 páginas