Sintese Video
Uma das possíveis formas foi através do aquecimento dos vulcões, que juntamente com os gases presentes na atmosfera terrestre e a combinação com água dos oceanos primitivos, desenvolveu a primeira forma viva na terra. Chegaram a esta conclusão através de dados coletados a partir de pedaços de rochas vulcânicas da terra primitiva onde foi encontrada uma grande quantidade de carbono livre que poderia ser proveniente apenas de amostras orgânicas sem a presença de qualquer tipo de substancia que o contaminasse, concluíram que a forma de vida mais antiga é de quase 4 bilhões e 400 milhões de anos.
Miller com seu experimento da “sopa” cria aminoácidos tornando capaz a criação de vida em laboratório.
Sendo assim, pesquisadores ao decorrer dos anos vem tentando descobrir através de experimentos em laboratórios, como ocorreu essa transformação para o aparecimento da vida na terra.
O DNA ainda é um mistério, pois ainda não entendem como se duplicam. Também há experimentos encima desse mistério pois para duplicação a duplicação dessas moléculas teria que existir temperatura ideal, pois um pouco mais quente as moléculas se desintegrariam e mais frio não reagiriam, não havendo um lugar propício para que tais reações químicas acontecem.
Algo acontece no experimento e mostra que o RNA continuou estável mesmo em alta temperatura, indicando algo positivo, mas também mostrou que nenhum se agrupou.
Fato é, hoje existem vários pesquisadores em busca da origem da vida, em de uma ideia revolucionária. De qualquer forma, precisa-se de uma vida para vir a existir outra e é essa a pergunta que não quer calar; como tudo começou?