sintese EAD

813 palavras 4 páginas
História da EAD

Realizar uma avaliação da história da EAD é no mínimo uma tarefa entusiasmante, pois se trata de uma modalidade de ensino que vem cada dia conquistando mais seu espaço na sociedade, diante de tantas atribuições que se apresentam no dia a dia, não é raro encontrar pessoas que trabalham até mais do que 12 horas diárias e isso implica em falta de tempo para frequentar um curso presencial, e a EAD disponibiliza a flexibilidade necessária para que as pessoas se capacitem sem ter a necessidade de frequentar um curso diariamente, contribuindo assim com a formação e qualificação de muitos profissionais. A Educação a distancia pode ser basicamente divida em três gerações:
• Teve início com os cursos de correspondência já no século XIX, onde podemos citar o Instituto Universal Brasileiro muito difundido, respeitado e conhecido no Brasil, onde várias pessoas já puderam se capacitar através deste meio.
• Logo depois pode-se destacar as teleducação, onde destaca-se o Telecurso 2º grau transmitido diariamente pela TV globo e outros canais como a Cultura, onde se utilizam aulas expositivas e materiais impressos, no Brasil o Projeto Minerva é um bom exemplo desta fase.
• Hoje se vive a era da tecnologia, onde os ambientes interativos predominam, devido à eliminação do tempo físico para frequentar um curso presencial e a grande diversidade de informações contidas e obtidas através da internet associadas à facilidade de troca destas informações, deu um grande impulso para o crescimento da EAD no mundo todo.

Breve histórico da EAD no Brasil.

1923 – Fundação da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro.

1937 – Criação do Serviço de Radiodifusão Educativa do Ministério da Educação.

1960 – Inicio da ação sistematizada do Governo Federal em EAD; contrato entre o MEC e a CNBB: expansão do sistema de escolas radiofônicas aos estados nordestinos, que faz surgir o MEB – Movimento de Educação de Base –, sistema de ensino a distância não-formal.

1970 –

Relacionados

  • Síntese EaD
    922 palavras | 4 páginas
  • Quadro síntese em ead
    267 palavras | 2 páginas
  • Sintese sobre ead
    1211 palavras | 5 páginas
  • Síntese história ead brasil
    760 palavras | 4 páginas
  • Ficha síntese de projeto de curso em ead
    355 palavras | 2 páginas
  • Síntese/resumo do que você compreendeu sobre Educação a Distância (EAD)
    272 palavras | 2 páginas
  • Síntese da Disciplina Acolhimento
    1132 palavras | 5 páginas
  • Livro de Bioqui mica
    39076 palavras | 157 páginas
  • A ciência e a tecnologia dentro da educação
    2556 palavras | 11 páginas
  • Slides 1 Fundamentos Da Educa O A Dist Ncia
    561 palavras | 3 páginas