Sintese do livro a menina loas
Santificação (Poderíamos dizer então, que: SANTIFICAÇÃO É O DESEJO DE SEPARAR-SE DO QUE DESAGRADA A DEUS, OPTANDO CONSCIENTEMENTE PELA ACÃO DE OBEDECÊ-LO, NA FORÇA DO ESPÍRITO SANTO. "Santificação", são KADHOSH (no hebraico) e HAGIOS (no grego). As duas palavras trazem o pensamento fundamental de separação, dedicação, consagração a Deus.
Textos base.
I Pedro 1: 15 e 16
"Mas, como é santo aquele que vos chamou sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver."
"Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."
A igreja do Senhor na terra esta passando por um momento crucial. É um momento de transição. A Igreja esta perdendo sua identidade. Estamos (como Igreja – Como um todo), caminhando em direção a apostasia. Esta é sem dúvida a conseqüência mais grave dentro de um histórico de vitórias e mártires do passado.
A igreja que antes buscava viver um evangelho genuíno, segundo os princípios de Jesus, hoje esta mais preocupa com quantidade do que qualidade. Estou me referindo a Igreja orgânica, institucional.
Os pastores não estão preocupados em fazer discípulos semelhantes a Jesus, mas sim semelhantes a si mesmos. A exemplo disso pode citar que, á tempos atrás uma determinada igreja obrigava aos seus “pastores” a falarem e gesticularem tal qual o seu líder, afirmando ser esta a maneira encontrada para que o povo não perdesse o foco.
I João 2.6 Aquele que diz está Nele , tambem deve andar como Ele andou.
A Bíblia já nos adverte acerca desse “pastores”. Em Ezequiel 34: 2, o próprio Deus não os terá por inocente, todo e qualquer pastor que não zelar pelo rebanho.
Dentro do corpo de Cristo somos todos vistos pela mesma ótica de Deus. Ninguém é diferente de ninguém no que diz respeito ao preço que foi pago por cada um, todos somos iguais, todos fomos lavados e remidos pelo sangue de Jesus Cristo o seu filho.
Há uma diferença que existe, e ela é evidente e merece consideração. Precisamos compreender acerca