Sintese do livro "Dibs - Em busca de si mesmo"
Algumas pontuações que valem à pena serem feitas: TODAS, porém destacarei algumas que mais me comoveram...
A simplicidade sentimental de Miss A. pela paciência de aguardar o tempo da mãe acerca da ligação de decisão por autorizar as sessões com Dibs.
A forma empática e totalmente elevada da terapeuta sobre o espaço oferecido para Dibs e a clareza inicial de que independente de tudo ou de nada, ali era o seu lugar.
O poder de autonomia e direcionamento acerca dos esclarecimentos perante as perguntas dele.
A sugestão de limites, explicando os fatores positivos e negativos de uma maneira acolhedora.
O altruísmo e o exercício de reflexão que resultou na melhora contínua da terapeuta, focando sempre em seu cliente: Dibs.
As gestalten posicionadas de uma maneira simplória para que nele fosse despertado o seu poder persuasivo e instintivo.
A qualidade de sentimentos de Dibs sendo freneticamente “abafados” por uma estrutura família desorientada e ignorante.
A oportunidade do vínculo empático que despertado na mãe garante que esta possa auxiliar com informações fidedignas e pessoais sem que ela nem saiba a ajuda que está dando. Á partir daí a descrença dos pais convertida em uma esperança de que tudo poderá ser melhor.
A grandeza de sentimento e a empatia de Miss A. sobre como estimular algo já tão grandioso como a mente de Dibs e proporcionar-lhe a oportunidade de se descobrir e adquirir valores lúcidos e puros.
O despreparo dos outros profissionais que tinham contato com Dibs em relação ao seu comportamento, mas a percepção de que havia algo que necessitava de atenção.
A dinâmica da ludoterapia como uma técnica definitivamente bem elaborada, altamente empática e indescritivelmente profunda.
Concluo que é uma história futurista, pois nos remete a saúde mental e social das nossas famílias, o despreparo ao lidar com o