sinopse filme o naufrago
Lançamento: 2000 (EUA)
Direção: Robert Zemeckis
Atores: Tom Hanks, Helen Hunt, Christopher Noth, Nick Searcy.
Duração: 143 min
Gênero: Drama/Aventura
Distribuição: 20th Century Fox Film Corporation / UIP
Figurino: Joanna Johnston
Sinopse
Chuck Noland é um engenheiro de sistemas do FedEx, cuja vida pessoal e profissional são controladas pelo relógio. Seu trabalho o leva de um instante para o outro, para locais bem distantes e longe de sua namorada, Kelly. Essa fase da vida de Chuck termina quando, depois de um acidente de avião, ele fica isolado numa ilha, tornando-se um náufrago no ambiente mais desolado que se possa imaginar. Sem as conveniências da vida diária, primeiro ele tem que encontrar meios de suprir as necessidades básicas para a sua sobrevivência, incluindo água, comida e abrigo.
Chuck começa sua verdadeira viagem ao enfrentar a provação emocional do isolamento. Após quatro anos, Chuck volta para a civilização como um homem profundamente mudado. Ele percebe que perder tudo o que tinha e o que achava que era importante, foi a melhor coisa que poderia ter lhe acontecido.
A história contada no filme é uma história que já foi contada muitas vezes. Podemos ver muitos relatos de náufragos que sofreram e que também tiveram um final feliz. A diferença é que o filme é muito bem feito, é inteligente, é cheio de emoções e tem uma originalidade incrível, merecendo por isso o prêmio Nobel. Não sei, talvez deva ás qualidades técnicas usadas. É muito comovente visto que transmite mensagens de otimismo e esperança.
Desde início do filme que Chuck interpretou e representou muito bem o filme. Quando ele chegou e começou a deparar com os estranhos barulhos ele ficou com esperança de ser alguém que o pudesse ajudar, mas também não fugia do medo de ser algum animal perigoso.
E assim orientado pelos estímulos e dados sensoriais ele começou a enfrentar aquela nova vida que era bem real. A intuição humana levou-o a implantar os seus