Sinopse do filme Sete Vidas
O filme tem um roteiro que começa pelo fim, mostra Ben(Will Smith) concluindo uma trama traçada por ele. Causador de um acidente mortal por cometer o delito de falar ao celular enquanto dirige. “Em sete dias Deus criou o mundo e em sete segundos eu destruí o meu”
Por não se perdoar pelo feito, Ben faz um pacto consigo mesmo de encontrar sete pessoas boas para que ele pudesse ajudar com a visível intenção de tentar se redimir com as sete que tirou a vida no acidente, dentre elas o amor de sua vida. Planeja tudo com um amigo de infância, assume a identidade do irmão, que era fiscal da Receita Federal para poder se aproximar das pessoas eleitas com facilidade. Dentre as eleitas está Emy, uma jovem que sofre de falência cardíaca congênita e ele acaba se envolvendo emocionalmente por ela.
Ben mente o tempo todo para todo mundo, fica obcecado pelo objetivo e faz qualquer coisa para alcançá-lo. Quando ele leva a medusa para seu quarto de hotel, já sabia qual seria o desfecho de sua trama, pois ele pensa em morrer todos os dias.
Para essas pessoas eleitas ele doa coisas e órgãos, alguns em vida e outros deixados por escrito com o amigo de infância para que respeitasse sua vontade pós-morte. Que foi o caso da Emy, por quem se apaixona e comete suicídio para lhe doar seu próprio coração.
Sobre o filme “Sete Vidas”
. A conduta de Ben fingindo ser um agente da Justiça Federal, abusando da confiança dos eleitos por ele, para atingir esse fim, assume a identidade do irmão, utilizando indevidamente suas credenciais, chantageando- o por já ter lhe doado um órgão.
. De posse dessa credencial Bem vasculha a vida das pessoas, abusando de um poder que ele nem tem.
. Obriga o amigo a participar do seu pacto de morte, utilizando de chantagem.
. Para testar a bondade de Ezra, ele o humilha.
. Comete suicídio para salvar Emy, onde o fim pode até ser ético, mas o meio utilizado não.