Sinopse do filme ''de porta em porta''
Uma pessoa com paralisia cerebral, dificuldades para falar e com limitações nos movimentos se oferece para trabalhar como vendedor ambulante em sua empresa. Veja bem, ela não quer uma vaga de balconista, tele-venda, ou qualquer outra função que, não seja a de vender de porta em porta. Qual a sua atitude ou reação numa situação dessa? Não! Não é ficção.
Estou falando de Bill Porter, que nasceu com paralisia cerebral. Não bastasse essa deficiência, Bill nasceu com orelhas enormes, da melhor dinastia Dumbo, o que já seria suficiente para ter todas as portas fechadas na sua cara, e excluí-lo do mundo das vendas. Mas Bill tinha um sonho, ser um grande vendedor como o seu pai. Obstinado, foi bater à porta da WatkinsCompany, uma tradicional empresa norte-americana, e apesar de certa relutância devido às suas limitações, conseguiu o emprego quando disse para lhe darem a pior rota. Completamente torto, com a fala ininteligível, não podendo dirigir, nem utilizar as suas duas mãos, foi mandado para uma zona difícil (bairros em que as vendas não decolam, de jeito algum), onde teria que ir de porta em porta oferecendo os produtos da companhia. Primeiramente Bill é rejeitado pelas pessoas "normais", mas ao fazer sua 1ª venda para uma alcoólatra reclusa, ele literalmente não parou mais, por mais de 40 anos caminhou 16 quilômetros por dia.
Conheça o Bill Porter na vida real, http://www.billporter.com/, você se apaixonará pela profissão de vendedor ambulante. Outra dica é o filme da vida de Bill Porter, De Porta em Porta (DoortoDoor, EUA, 2002), que certamente vai tocar você, é daquelas fitas edificantes, que mostram como um drama pessoal pode deixar de ser um obstáculo natural àqueles que se dedicam, com paciência e persistência, e que vão à luta. Quando assisti este filme fiquei emocionado, a partir de então sempre o utilizo nos meus programas de treinamento em Técnicas de Venda.
Eu também tive as minhas experiências como vendedor de porta em