Sinopse Do Case AUTO CAD
Juliana de Morais Lasak ²
Ricardo Baquil Rodrigues³
1. DESCRIÇÃO DO CASO
O programa Minha casa, minha vida é uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias de baixa renda. Projeto de moradias populares, sendo construções padronizadas e de larga escala, consagrado no Brasil, a fim de suprir com a falta de habitações, reforçando a segregação dentro das cidades brasileiras.
Esse sistema habitacional abrange características especificas, sendo elas: cômodos definidos em; 2 quartos, 1 cozinha, 1 sala de estar, 1 banheiro e varanda. E quem tem direito a esse programa, precisa-se de uma renda mínima de três salários mínimos, com financiamento de até 25 anos.
Por meio da análise do Projeto arquitetônico original da casa, respeitando sua estrutura definida, seus limites e afastamentos, o norte geográfico e outras considerações que venha a surgir, estudar uma possível ampliação desta gleba a fim de aproveitar ao máximo o terreno existente e de proporcionar à família moradora maior conforto. Visando ainda propor a implantação de um espaço para uso comercial integrado a edificação.
Para melhor representação e elaboração do projeto, o uso das plantas técnicas utilizando o a ferramenta de precisão Auto Cad será de extrema importância, fazendo com que o cliente tenho uma visibilidade mais abrangente.
1. Case apresentado à disciplina de Informática Aplicada 2Dda Unidade de Ensino Superior Dom Bosco – UNDB.
2. Aluna do segundo período do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNDB.
3. Professor, orientador.
2. IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DO CASO
Respeitando as seguintes regras exigidas do projeto, que são elas:
Aumentá-la de forma a acolher uma quinta pessoa e de criar um ambiente comercial;
Não mexer no estrutural (pilares e vigas);
Não modificar as áreas molhadas (wc, cozinha e área de serviço), pois são áreas caras e que, ao