sinho
ANEMIA
As anemias são doenças caracterizadas pela baixa concentração de hemoglobina no sangue. Podem ser causadas por hemorragias intensas, pela destruição acelerada das hemácias, pela produção insuficiente de glóbulos vermelhos na medula óssea ou pela produção de glóbulos vermelhos com pouca hemoglobina.
Sintomas
Uma dieta pobre em ferro e vitaminas pode causar anemia. Os sintomas mais comuns em casos mais leves são:
Cansaço, fraqueza e indisposição, dificuldade de concentração e falta de memória, problemas respiratórios, batimentos cardíacos acelerados e etc.
LEUCEMIA
São muitas as formas de câncer que ocorrem nas células do sangue, e cujo nome varia em função do tipo de célula envolvida. A leucemia é o câncer que afeta os glóbulos brancos (leucócitos). Como há cinco tipos de glóbulos brancos, há também diferentes tipos de leucemias. Além de se dividir descontroladamente, as células cancerosas permanecem em estágio não diferenciado, ou não maduro.
Sintomas comuns de leucemia
Sistêmicos: Perda de peso, febre, infecções frequentes
Pulmões: Perda de ar
Psicológicos: Fadiga, perda de apetite
Nódulos linfáticos: Inchaço
Fígado e/ou baço: Alargamento
Pele: Suor noturno, facilmente ferida e sangrando e pontinhos e manchas arroxeados
Muscular: Fraqueza
Ossos e juntas: Dor e sensibilidade
HEMOFILIA: É uma doença hereditária, transmitida da mãe para o filho. Manifesta-se quase sempre nos homens que, devido à falta de tromboquinase, uma das enzimas coagulantes, sofrem de um defeito na coagulação do sangue. Qualquer ferida, mesmo a mais pequena, pode provocar-lhes uma grave hemorragia.
Os sintomas característicos variam de acordo com a gravidade. Em geral os sintomas são episódios de sangramento interno ou externo, que são chamados de "sangrias".4 Pacientes com hemofilia mais grave sofrem sangramentos mais graves e mais frequentes, enquanto os pacientes com hemofilia leve geralmente sofrem os sintomas mais leves,