Sindrome da alienação parental
Tema:Síndrome da Alienação Parental.
Relacionado ao filme podemos ver que a alienação parental, faz bastante mal para as fases de desenvolvimento da criança. Essa síndrome esta associada à ruptura de uma relação conjugal, é quando a outra parte não aceita a separação e começa a utilizar a criança para se vingar do ex-conjugue.
Com essa ruptura vemos que o genitor que fica com a guarda da criança, não participa o outro fatos importantes relacionado a vida da criança e o mesmo faz controle excessivo da criança e em relação a varias coisas para que a mesma não possa manter contato com o genitor alienado, principalmente relacionado a visitação. Vimos também no filme que conforme a criança vai crescendo, o genitor que possui a guarda começa a recordar a criança fatos ocorrido que o levem ao estranhamento c/ o genitor alienado.
A criança alienada apresenta vários sentimentos constantes de raiva, de odeio contra o genitor alienado e sua família, a mesma começa a recusar a dar atenção, a visitar, ou seja, a fazer qualquer tipo de comunicação ao genitor alienado. Criança vitima dessa alienação podem apresentar vários distúrbios psicológicos, pode apresentar baixa auto-estima e não tem uma relação estável quando adulta.
Conclusão, pai e mãe devem ter atitude para parar com alienação parental, buscando compreender seu filho, protegendo de discussões ou situação tensas com o outro genitor, os pais devem buscar auxilio psicológico e jurídico para tratar o problema, ou seja, não espere que uma situação de alienação parental desapareça