Simples
1 TEMA 4 2 DEFINIÇÃO DO PROBLEMA 4 3 JUSTIFICATIVA 4 4 OBJETIVOS 4
4.1 OBJETIVO GERAL 4
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 5
5 EMBASAMENTO TEÓRICO 5
5.1 SIMPLES NACIONAL 5
6 METODOLOGIA 6
7 CONSIDERAÇÕES FINAIS 6
REFERÊNCIAS 7
1. TEMA
Simples Nacional
2. DEFINIÇÃO DO PROBLEMA
Como funciona o regime tributário Simples Nacional, e por que ele é ideal para uma empresa que está iniciando suas atividades, e possui como ramo de atividade principal, o comércio varejista de roupas e acessórios.
3. JUSTIFICATIVA
Nos dias atuais é nítido o crescimento contínuo de empresas recém-constituídas. Devido a programas governamentais que auxiliam as pessoas em abrirem seus próprios negócios, como é o caso do microempresário individual, juntamente com o crescimento econômico do país, fazem com que a cada dia novas empresas entrem legalmente em atividade. Uma empresa devidamente registrada, é obrigada a pagar tributos. A legislação tributária é demasiadamente complexa, o que merece uma atenção redobrada dos contadores, administradores e especialistas da área, a fim de aplicar a correta e mais eficaz forma de gerenciamento da carga tributária que incide sobre a entidade. Atualmente são três os tipos de regimes tributários existentes: O Simples Nacional ou “Super Simples”, Lucro Presumido e o Lucro Real. Voltaremos nosso estudo ao melhor regime tributário dentre estes existentes, o Simples Nacional, no ramo de uma de uma empresa do comércio varejista, de pequeno porte, com destinação a roupas e acessórios.
4. OBJETIVOS
4.1. OBJETIVO GERAL
Apresentar a melhor forma de tributação para empresa de comercio, para que ela obtenha uma economia tributária.
4.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Analisar o regime tributário Simples Nacional em uma empresa iniciando suas atividades recentemente cujo foco é o comércio de roupas voltado ao consumidor final. Explicar de forma clara o regime tributário Simples Nacional, definir os