SIMBOLOS DO JUDAISMO
O judaísmo existe a mais de 4.000 anos e Israel, a casa espiritual dos judeus, é o símbolo da Terra prometida dada aos judeus por Deus. O Primeiro Templo foi erguido em Jerusalém, com Salomão, filho do rei David, como um símbolo de conexão do homem com Deus, mas foi finalmente levado a ruína em 70 d.C; O Muro das Lamentações é tudo o que restou do templo e é um local sagrado de peregrinação para os judeus simbolizando sua separação do Primeiro Templo.
O judaísmo é uma religião monoteísta cujas leis surgiram dos acordos e alianças entre Deus e Abraão, que dizem que os judeus seriam os escolhidos de Deus se eles seguissem as leis dadas a Moises, que são encontradas na Torá, livro sagrado correspondente ao velho Testamento da bíblia católica. O estudo da Torá é a peça central da crença judaica e um de seus símbolos mais sagrados, representando o mundo espiritual e todas as leis que governam o judaísmo. Na sinagoga, a Sefer Torá é colocada em um armário (chamado Aron kodesh )conhecido como “Arca da Aliança”, que fica numa parede que esta diante da cidade de Jerusalém. A Caballa é a parte mística do judaísmo.
.
Sefer torá (pronuncia-se sifrei. Pergamino escrito a mão, que não pode ter nenhum erro ao ser escito ou então deve-se recomeçar a escrita)
A ESTRELA DE DAVI
Os dois triangulos entrelaçados que formam a Estrela de Davi (estrela de 5 pontos, pentagrama) simboliazam o casamento dos opostos, laços de caren e espirito, assim como os principios de passivo e ativo. Acredita-se ter sido originaria do escudo do Rei Davi, que unificou Judá e israel, e é o emblema principal do judaismo. Em tempos remotos era conhecida como Selo de Salomão ou Escudo de salomão. Também é conhecida como Grande Davi é o simbolo mais comumente associado ao Judaismo. Desde o seculo XVII, a estrela de Davi era colocada do lado de fora das sinagogas. Indicando devoção judaica, da mesma forma que a cruz é posta nas igrejas cristãs.
A bandeira de Israel tem a estrela de