Silvio Santos
A história de Sílvio Santos é bem conhecida dos brasileiros. Aos 83 anos de idade e há mais de cinquenta anos no ar começou a carreira televisiva em 1962, na extinta TV Paulista, Silvio Santos acumula, atualmente, um patrimônio avaliado em 6 bilhões de reais.
Mais do que sorte, Silvio Santos demonstrou, ao longo de sua trajetória, ter perfil empreendedor.
Corre riscos calculados de modo reduzi-los ou controlá-los :
Silvio Santos correu vários riscos como empreendedor, riscos calculados ao tentar passar a Rede Globo em inúmeras vezes, Sr Abravanel viu que a Globo é como um muro e impossível de ultrapassar como ele mesmo disse isso e possível algumas vezes. Com uma visão de empreendedor ele não se arisca e deixa essas tentativas de lado para conseguir novos objetivos.
Congrega riscos, inovação e liderança:
Silvio Santos não teve medo de seguir em frente, sonhou alto e deu um passo de cada vez, não se preocupou com que as pessoas falavam usando bom senso e o que a sua intuição mandava conseguiu todos os seus objetivos, trabalhou muito, dessa forma ele saiu de camelô para banqueiro e depois se tornou dono de uma das maiores emissoras de televisão do Brasil.
Tem habilidades e perícia profissional numa organização:
Sr Abravanel não da entrevistas ou vai a programas porque ele exerce sua profissão ele faz aquilo o que ele tem que fazer como profissional. Ele apenas faz seu programa no qual e voluntario e não ganha nada para faze-lo.
Acredite na sua ideia:
Silvio Santos soube, como poucos, fazer as escolhas que o levaram ao topo. Percebeu oportunidades inexploradas, soube arriscar no momento certo quando resolveu transferir o seu negócio para a TV. Por fim, teve coragem de bancar o seu sonho: ele não queria ter um programa na TV, queria ser dono do canal de TV, mesmo sendo mais cômodo aproveitar o sucesso que já fazia.
Silvio é a prova viva de que, para se destacar na multidão, é preciso enxergar além do óbvio. Além disso, sua