Silvio santos
1976-Silvio Santos realiza o sonho de ter uma emissora própria em 14 de maio, com a entrada no ar do canal Studio Silvio Santos Cinema e Televisão Ltda., ou simplesmente TVS. O ano de 1976 trouxe outra vitória ao empresário, que concretiza a compra de 50% das ações da TV Record. Mesmo com sua primeira emissora, Silvio Santos estreia na Record o programa "Silvio Santos Diferente", que antes era exibido na Tupi. A atração durou apenas até o fim do ano, pois Silvio decidiu não mais comandar programas noturnos. O apresentador passou então a apresentar simultaneamente o Programa Silvio Santos na TV Tupi e na TV Record, em São Paulo, além da TVS, no Rio, algo inédito no país.
1977-No dia 22 de abril de 1977, Silvio Santos viveu um dos momentos mais difíceis de sua vida pessoal: a morte de sua esposa Cidinha, aos 38 anos. Vítima de um câncer no aparelho digestivo, Aparecida chegou a fazer tratamento em hospitais dos Estados Unidos. A doença dela se manifestou em 1973.
1980-No início dos anos 80, a alergia de Silvio a perfumes estava agravada. Ninguém podia estar perfumado perto dele. Durante várias ocasiões, Silvio aproveitou suas viagens para tentar achar uma solução para o problema. A alergia gerava edemas no nariz, na língua e nas cordas vocais. Após um tratamento com vacinas, os sintomas foram amenizados.
1981- No dia 20 de fevereiro de 1981, Silvio Santos se casou em sua residência com Iris Pássaro. Ela era funcionária do Baú da Felicidade, filha de Genaro Rubens Cladinoro Pássaro e Maria Paladino Pássaro. O casal teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Em 25 de março de 1981, o presidente João Figueiredo divulgou