Signo escorpião
“Perca com classe, vença com ousadia, por que o mundo pertence a quem se atreve.”
Água - Escorpião
Sensibilidade, intuição e idealidade são as características deste elemento. São muito sentimentalistas e meigos com aqueles que mais gostam. Têm medo de compromissos e/ou situações conflituosas, pois não gostam de se envolver, preferem passar despercebidos e são muito discretos no dia-a-dia. Normalmente conseguem obter aquilo que pretendem sem grandes esforços. Mas gostam de bons desafios no que toca ao amor e à conquista. Odeiam infidelidade e mentira. Adoram proporcionar prazer à aquele que ama através da troca de mimos e de experiências, são muito mente aberta e adoram o desconhecido.
Aqueles que têm o elemento água fortemente ativado percebem, desde o seu nascimento, que vários fatores intangíveis desempenham um papel na sua vida. Os signos de água estão em contato com os próprios sentimentos, em sintonia com nuances e sutilezas que muitos nem sequer percebem. O elemento água representa o reino da emoção profunda e das reações de sentimento, indo desde paixões compulsivas e temores irresistíveis, até uma aceitação e um amor que abrange toda a criação.
A sensibilidade dos signos de água é tão grande e sua vulnerabilidade à mágoa é tão acentuada que, se as reações emocionais não são controladas e adequadamente canalizadas, podem entrar num estado de instabilidade emocional e podem ser influenciados com demasiada facilidade. Entretanto, essa sensibilidade não deve ser considerada uma fraqueza, pois a água tem uma grande força e tem um longo e penetrante poder especialmente quando é canalizada de uma forma concentrada.
Suave, receptiva, moldável e aderente, a água, quarto dos elementos que formam a natureza terrestre, dá aos signos que agrupa os elementos próprios de sua constituição. Vital para a sobrevivência dos seres vivos, ela está ligada aos sonhos, fantasias, desejos, emoções, à família, origens e à criação, quando vista pelo ângulo sexual.