Sigmund Freud Nasceu Em 1856 E Morreu Em 1939
O interesse de Freud pela histeria e patologias psíquicas iniciou-se por volta do ano de 1995, seus colegas de profissão acreditavam que era impossível curar a histeria. Não satisfeito com a visão dos demais Froid, vai para Paris estudar a doutrina de Charcot, que acreditava que a consciência e o pensamento não eram a mesma coisa, contatiando a visão dos demais que alegava, que eram a mesma coisa. Froid acreditava que haviam pensamentos no estado inconsciente, e começou a aplicar hipnose em seus pacientes para liberar sem freio social os pensamentos, sentimentos mais profundos de seus pacientes.
Posteriormente em ele apresentou a sociedade médica de Viena, a teoria sobre o inconsciente e os resultados, cujo seus pacientes apresentavam traumas vindos de fatos ocorridos na infância, ele enfatizou a relação entre a histeria e a infância dos pacientes, ele foi novamente repudiado pela sociedade médica.
Ele continuou a buscar qual era a exato ponto que unia a histeria com a infância, e em uma das sessões, ele se deparou com um paciente que estava em estado hipnótico e sentia desejos pela própria mãe, esse fato o causou espanto, pois fez questionar a sua própria sanidade. Frente a isso, ele começou a fazer uma auto analise no porque dos sonho que o atormentava e a angustia o dominou. Neste exato momento ele teve o seu primeiro desanimo, e decidiu parar as pesquisas, entretanto nesse estágio de sua teoria ele começou a assimilar a doença psíquica com a sexualidade. Ele procurou o médico e amigo Bruer para desabafar sobre o ocorrido, e ambos perceberam que havia um erro na teoria de Charcot, “a mente não se dividia, apenas tirava o trauma da consciência, e deixava as lembranças inconscientes e as emoções eram descarregadas fisicamente”. Freud se animou, e retomou a