Siegbert zanettini
Com uma postura independente e critica da arquitetura, seu trabalho reflete uma busca constante por inovar e avançar, exemplo disso, foi o projeto Casa Limpa na ECO 92, o arquiteto já trabalhava com os princípios fundamentais que hoje são amplamente divulgados para as construções sustentáveis.
A atuação de Zanettini não separa o pensar do agir, que estão presentes em obras consagradas como as escolas Panamericana de Arte em São Paulo, projetos de tecnologias limpas e preservadoras do meio ambiente. A sede da Zanettini Arquitetura é outro exemplo de solução industrializada, como primeira obra do Brasil totalmente montada com estrutura e componentes prontos das fabricas, que cuidadosamente agrupados conferem leveza e transparência ao conjunto.
Professor titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Zanettini dedicou-se, desde jovem, a formação de pessoas, com o objetivo de incentiva-las a adquirir amplo conhecimento e novos conceitos para sua atuação profissional. Baseou sua vida e obra como uma associação constante entre conhecimento cientifico e sensibilidade. Seus projetos são resultantes desse equilíbrio entre o conhecimento e criatividade.
Ao defender uma visão holística e contemporânea nos projetos que desenvolve, promove a integração de todas as áreas científicas à arquitetura e constrói, acima de