Show
A honestidade não é somente verdade, e sim veracidade, o que inclui a intenção da verdade. É por isso que o dicionário Webster diz que a honestidade é genuína, franca e aberta, o que significa transparência.
A honestidade é o valor essencial do caráter. É o estabilizador ou o governador da alma. “É nossa própria defesa”. Não podemos separar a verdade e a honestidade de Deus. A honestidade é mais que verdade, tem haver com razões e intenções. É uma voz dentro de nós que nos sugere a verdade ao invés da mentira. Nossos antepassados entenderam nisso quando escreveram nossa constituição. Estar sob juramento significa “dizer a verdade e somente a verdade”. Sabiam que a honestidade era mais que a verdade; significava, toda a verdade sobre algum evento. A HONESTIDADE É PROVAVELMENTE
O MAIOR DOS VALORES HUMANOS. Nos traz grandes benefícios pessoais e recompensas ainda maiores na comunidade e em nossa nação.
Imaginemos como seria uma sociedade, se todos fossem honestos:
Competência é uma palavra do senso comum, utilizada para designar uma pessoa qualificada para realizar alguma coisa. O seu oposto, ou o seu antônimo, não implica apenas a negação desta capacidade, mas guarda um sentimento pejorativo, depreciativo. Chega mesmo a sinalizar que a pessoa se encontra ou se encontrará brevemente marginalizada dos circuitos de trabalho e de reconhecimento social.
O dicionário Webster (1981, p. 63) define competência, na língua inglesa como: “qualidade ou estado de ser funcionalmente adequado ou ter suficiente conhecimento, julgamento, habilidades ou força para uma determinada tarefa”. Esta definição, bastante genérica, menciona dois pontos principais ligados à competência: conhecimento e