shigeru ban
Para Ban, um dos temas mais importantes em seu trabalho é a "estrutura invisível". Ou seja, ele não abertamente expressar seus elementos estruturais, mas opta por incorporá-lo no projeto. Ban não está interessado nos materiais 'novos' e técnicas, mas sim a expressão do conceito por trás de sua construção. Os materiais de que ele escolhe para usar são deliberadamente escolhido para como eles ajudam o prédio a fazê-lo.
Com a sua formação e influências ocidentais, Ban tornou-se um dos arquitetos japoneses que abraçam a combinação de formas e métodos de construção ocidentais e orientais. Ban é mais famoso agora por seu trabalho inovador com papel e tubos de papelão como material para a construção civil. Ele foi o primeiro arquiteto no Japão para a construção de um edifício, principalmente de papel, com a sua casa de papel e exigia a aprovação especial para seu prédio para passar do Japão código de construção. Ban é atraído para o uso de papel, porque é de baixo custo, recicláveis, de baixa tecnologia e substituível. O último aspecto de influências de Ban é o seu humanitarismo e sua atração para a arquitetura ecológica. O trabalho de Ban com papel e outros materiais é fortemente baseado na sua sustentabilidade e porque produz muito pouco desperdício. Como resultado disso, de Ban DIY abrigos de refugiados são muito popular e eficaz para o desastre de baixo custo alívio a habitação.
O interesse de Ban em usar materiais existentes alinhados com sua ideologia minimalista. Nunca houve uma questão de fabricação de um material de papel diferente, como as tecnologias atuais, tais como filmes de impermeabilização, poliuretano e tintas acrílicas podem ser usados para melhorar suas propriedades materiais.
Materialidade de papel
Disponibilidade de material limitada durante os tempos de reconstrução de socorro é uma preocupação importante e envolve o aumento dos preços de mercado. Tubulação de papel, por outro lado, não sendo um