Shakespeare
Ser ou não ser
As adaptações de Shakespeare
Obras e autores
Ser ou não ser
O assunto é polêmico e digno de discussão entre estudiosos da língua inglesa: Shakespeare pode ter usado um ghost writer. Os poucos registros existentes da vida do inglês , bem como a qualidade incomum de seu texto, levam alguns pesquisadores a questionar se ele era mesmo o criador de suas obras.
Além do mais, ele não era creditado como autor em suas primeiras peças e, nos documentos citados, seu sobrenome aparece também com outras grafias: Shaksper, Shaxpere, Shagspere, Shakespere, Shackspeare e Shake-Speare. Será que isso pode ser verdade?
_______________________________________________________________
LIRA, Camila de. Superinteressante. Acesso em: 08/09/2014. Disponível em: http://super.abril.com.br/cultura/existem-duvidas-autoria-pecas-shakespeare-443554.shtml
A principal questão desse tópico é sobre a fidelidade e sobre a veracidade de Shakespeare, tanto que alguns autores afirmam que ele não foi capaz de escrever várias obras, incluindo poemas, peças teatrais e comédias em um curto espaço de tempo entre ambas, e que todas essas obras tenham um caráter refinado e culto, fato que leva tempo e esforço para ser alcançado.
Mas como afirma Berthold, em seu livro: História mundial do teatro, “(...) Shakespeare irrompeu no palco elisabetano numa época em que o ator profissional já tinha posição segura na estrutura da sociedade.” É evidente que a mudança causada por Shakespeare em sua época é imensa, assim, todas as suas obras tem um caráter mais diverso em comparação com as outras produções teatrais do mesmo tempo.
_____________________________________________________________
Teatro elisabetano: assim chamado os dramas e espetáculos da Idade Média em homenagem á Rainha Elisabeth (1533-1603)
Assim, temos que Shakespeare criou uma nova performance no que se refere a peças teatrais, dramas e contos fazendo com que ele se torna-se referencia para outros autores e