Shakespeare in love
Família,dever e destino não representam um rio demasiadamente forte para separar os amantes. e pelas obras do mestre Shakespeare.Seu ideal de amor é igual àqueles representados nas peças de teatro:Profundo Perpétuo!I Shakespeare sonha em transportar para o teatro a vivência de uma paixão avassaladora até que encontra em Milady,a sua fonte inspiradora.Ao analisarmos esse contexto,percebemos o desafio do ser humano em superar seus limites.
Em uma cena do filme, Shekespeare é desafiado pela rainha de que não seria capaz de provar a existência de um grande amor,logo, ele concentra todas as suas forças na busca pela sua produção e representação teatral.A própria ideologia da época favoreceu o amadurecimento da construção da peça teatral,uma vez que por pregar o não questionamento e apenas a aceitação do modelo patriarcal uniões eram comercializadas como uma mercadoria.
Naquele tempo, o papel feminino era restrito e não cogitava-se a possibilidade de uma mulher atuar em qualquer setor da sociedade,inclusive no teatro.As suas limitadas funções eram: ser filha,senhora e procriadora.
O desafio feito pela rainha e o sentimento apaixonado por Milady impulsiona a criação literária de Shakespeare.Ele consegue dar ênfase a criação de sua obra-prima transferindo para o seu trabalho toda a paixão nutrida por Milady Von Beleza .Através da peça, cria um mundo ideal de poesia viva.O teatro é a possibilidade de viver o real e o imaginário,através de comparações simples num diálogo informal.
A