Sexo e as negas: uma minissérie da Rede Globo
Duque de Caxias, 8 de janeiro de 2015
Alunas: Jaciara Oliveira e Flavia Duarte
Turma: 3
Professor: Wellington Conceição
Disciplina: Cultura: o local e o global II
SEXO E AS NEGAS: UMA MINISSÉRIE DA REDE GLOBO
A Rede Globo nunca está parada. Anualmente cria/produz novelas, programas e seriados. No ano de 2014, mas precisamente em setembro, estreia mais uma de suas produções: SEXO E AS NEGAS, uma minissérie que contou com 13 episódios e passava às terças-feiras a noite. Idealizada por Miguel Falabella, foi escrita por ele juntamente com Alessandra Poggi, Antonia Pellegrino, Artur Xexéo, Flavio Marinho, Luiz Carlos Góes, com colaboração de Ana Quintana e roteiro final de Falabella. A direção ficou a cargo de Hsu Chien, Charles Daves e Cininha de Paula e teve como inspiração a série norte-americana Sex and the City.
O seriado tenta quebrar esse tabu de sexo, que o homem pode sair com várias e se tornar o ‘’ garanhão’’ e a mulher que faz o mesmo, ficar conhecida com o termo chulo de ‘’piriguete’’(que é um eufemismo). O que o escritor Miguel Falabella tenta trazer é isso, apesar de ter sido “mal” interpretado.
Sexy and the City X Sexo e as negas
A série com seis temporadas de nome Sexy and the City, por tradução, Sexo e a cidade, é um seriado americano baseado num livro de mesmo nome. Passada na cidade de Nova Iorque, a série focava nas relações íntimas de quatro mulheres que eram amigas, três tinham por volta de trinta anos, e uma, Samantha, nos seus quarenta.
Na série, Carrie Bradshaw trabalha como colunista de um jornal onde relata histórias sobre relações interpessoais e sexuais sem esperança. Carrie vive em Manhattan, Nova Iorque. Conta sempre com as suas três amigas: Samantha Jones, que trabalha como relações-públicas; Charlotte York, que trabalha numa galeria de artes e Miranda Hobbes, advogada.
Já o seriado Sexo e as negas teve como protagonistas as amigas Zulma (Karin Hils), Lia