Sex shop
No início do segundo período do ano lectivo 2006 / 2007, na disciplina de Área de Projecto, foi proposto aos alunos um projecto de criação de empresas, que seguidamente deveriam ser colocadas ao serviço da organização de um evento.
O primeiro passo tomado foi a reorganização dos grupos de trabalho com base nos já existentes do período anterior. A cada grupo caberia a tarefa de idealizar e criar uma empresa, tendo sido escolhidas empresas na área da prestação de serviços: animação, catering, marketing, contabilidade e organização de eventos. Posteriormente, estabeleceu-se a forma como as várias empresas se iriam integrar na organização do evento e qual o evento a organizar. Ficou estabelecido que se organizaria um jantar de confraternização, para alunos, professores e familiares, cujo tema foi o percurso escolar ao longo dos três anos de secundário.
O nosso grupo foi denominado de grupo D e ficou composto pelos alunos números dois (Ana Lopes), doze (Flávio Almeida), dezanove (Miguel
Silva) e vinte e dois (Sara Pinheiro) da turma D do décimo segundo ano. O ramo empresarial a que decidimos dedicar-nos é a contabilidade, pelo que ficámos responsáveis pela organização financeira e orçamental dos restantes grupos e do evento.
Após estes primeiros aspectos se encontrarem definidos, começámos a elaborar a nossa estratégia de trabalho, definindo um anteprojecto no qual listámos os recursos de que iríamos necessitar, as dificuldades com que nos poderíamos deparar, as fontes a que poderíamos recorrer e os objectivos que pretendíamos atingir, elaborámos um cronograma e dividimos as tarefas pelos vários membros do grupo.
Terminada esta fase inicial, entrámos na segunda fase, e também a mais complexa, da criação da empresa, cujo processo descrevemos ao longo de um primeiro relatório final elaborado no período anterior.
Escola Secundária c/ 3º C E B Dr. Jaime Magalhães Lima
Criação de empresa e organização de evento
Ana Lopes, Flávio