Setor Terciário
A sobrevivência, o crescimento e a economia de um país estão ligados diretamente em três setores: Setor Primário, Setor Secundário e Setor Terciário. É através destes setores que se pode definir o nível de desenvolvimento econômico de uma região ou país. É imprescindível, ao estudar o setor terciário, entender também como são e como funcionam os setores primário e secundário.
O Setor Primário está ligado à exploração de recursos da natureza como: pesca, extrativismo, vegetação, mineração, pecuária e caça. Este setor é o mais suscetível, pois depende dos fenômenos da natureza, e também é de muita importância nos países subdesenvolvidos. A maioria dos produtos do Setor Primário são matérias – primas levadas para indústrias, para serem transformadas em produtos industrializados.
Setor Secundário é o setor que transforma os produtos do Setor Primário para serem usados em outros negócios, transformando assim em bens de consumo ou máquinas. O Setor Secundário teve início no Brasil no ano de 1968 a 1974. Na época da ditadura no qual foram feitos vários investimentos ou infra – estrutura. Esse setor é bastante amplo, agrega indústria de todos os tipos, fábricas de roupas, frigoríficos, lacticínios, calçados e alimentos em geral, tendo em vista á sobrevivência no turbulento contexto mercadológico as exigências do mercado. O Setor Secundário é muito importante nos países em desenvolvimento, pois é uma fonte de empregos, pois foi um setor que passou por várias etapas em seu desenvolvimento: etapa do artesanato, manufaturado e indústria.
Setor Terciário, conhecido também como setor de serviços. É aquele que une os serviços e comércio de produtos. O Setor Terciário envolve os produtos do ecossistema, tanto para outros negócios como para consumidores finais. Os estudos abordam que o setor terciário da economia demonstra diferença em comparação ao conceito, que atrapalha na compreensão de sua estrutura e de sua dinâmica interna. Este setor vem