setor primario
FRUTAL NOS SETORES PRIMÁRIO, SECUNDÁRIO E TECIÁRIO.
FRUTAL
2014
FRUTAL NOS SETORES PRIMÁRIO, SECUNDÁRIO E TECIÁRIO.
Seminário apresentado ao Curso de Administração da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais, Campus Frutal/MG, da disciplina de Cenários Organizacionais sob orientação do Prof Mirts
FRUTAL
2013
INTRODUÇÃO
A história de Frutal mostra como aos poucos a mesma foi crescendo no cenário Brasileiro e como ela ainda pode alcançar muito mais na jornada rumo ao desenvolvimento. A cidade de Frutal pertencente ao estado de Minas Gerais hoje esta crescendo e consequentemente alavancando sua economia, mostrando que tem muito potencial e que ainda existem várias mudanças por acontecer. A partir da modernização do campo e do agronegócio na região, Frutal se consolidou como espaço de produção e se consumo das atividades no setor primário, aos quais influenciam no setor terciário e secundário.
SETOR PRIMARIO
No município de Frutal o setor primário se destaca Através da produção de abacaxi, juntamente com a cidade de Aparecida de Minas nessa produção. E logo em seguida vem a produção de cana de açúcar, que vem se tornando uma das principais culturas da região. Com a chegada da cana de açúcar, o leite entrou em declínio, devido a falta de tecnologia, não conseguiram acompanha o novo mercado, então ao invés da produção do leite, acreditaram ser mais viável arrendar o seu terreno para a cana de açúcar, que se mostrava mais rentável no momento.
Mas ao vencer o tempo em que foi arrendo para a cana os produtores de leite do estão voltando a produzir, pois atualmente estão procurando se atualizar, buscando novas tecnologias, que possam produzir uma maior quantidade em um tempo menor.
Os laranjais e seringais mantem se em um nível estável, o crescimento é moderado não e tão agressivo, mas é de muita importância para a cidade de