Setor calçadista
O mercado está em alta, existe espaço neste setor, é um mercado bem competitivo, mas tem uma demanda estável e diversificada. É um setor que cresce principalmente com as classes B e C.
“O setor vem se desenvolvendo significativamente nos últimos anos. E em 2014 não será diferente, já que pode esperar boas expectativas: a produção nacional em volume tende a crescer 3,6%, e o consumo aparente (resultado da produção + importação - exportação), 2,6%”. Os números fazem parte do estudo “Mercado Potencial de Calçados em Geral”, elaborado pelo IEMI Inteligência de Mercado. Meu diferencial é a qualidade, o conforto, as novas tendências e calçados multimarcas para que o cliente tenha maiores opções.
Meu público alvo são mulheres de 20 a 40 anos que são mulheres independentes, casadas com filhos (ou sem) e que se preocupam com conforto e ao mesmo tempo, estilo.
Preciso melhorar minha loja online, tenho uma distribuição limitada já que a procura por produtos desse tipo acontece de uma forma muito maior através da internet e tem tudo para atender clientes de todo o Brasil, assim também como os da minha localidade de forma prática e rápida.
Participo de feiras de negócios, é uma estratégia que eu como pequena empreendedora tenho adotado para divulgar meus produtos e serviços e tentar ampliar meu mercado. Esses eventos também servem para me manter atualizada sobre as tendências, inovações em produtos e processos.
As pessoas compraram em minha loja porque elas tem possibilidades, tem suas necessidades, a qualidade é um diferencial, o preço é acessível e por isso o custo benefício é o fator mais importante.
As maiores ameaças são os concorrentes, a diminuição da demanda e à crise econômica (retração da economia).
.