Sesi-pr
2-Nos axônios de maior diâmetro, a célula envoltória forma dobras múltiplas e em espiral em torno do axônio. Ao conjunto dessas dobras múltiplas denomina-se bainha de mielina e as fibras são chamadas de fibras nervosas mielínicas.Sua função é acelerar a velocidade da condução do impulso nervoso.
A bainha de mielina não é contínua, pois ela apresenta intervalos reguladores, formando os nódulos de Ranvier.A bainha de mielina está presente somente nos vertebrados. A sinapse é dada pelo final do axônio de um neurônio, ao dentrito ou corpo celular de outro neurônio e a sua composição é 70% lipídios e 30% proteínas.
Ou seja, sem a mielina, estes neurônios perdem a capacidade de transmitir corretamente os estímulos nervosos que fazem o cérebro funcionar normalmente e a partir disso surgem os sintomas neurológicos da doença.
3-Os cromossomos são as estruturas onde se encontram as moléculas de DNA.
O DNA se mantém bastante enrolado e protegido por proteínas nos cromossomos. Os seres humanos tem, em todas as suas células nucleadas, 2 conjuntos com 22 cromossomos, mais um conjunto de cromossomos sexuais, um herdado da mãe e o outro herdado do pai, somando um total de 46 cromossomos.
Um cromossomo X sempre é herdado da mãe e o pai pode passar tanto um cromossomo X quanto um cromossomo Y. É a herança paterna que determina o sexo do filho, ou seja, quando o filho é do sexo masculino (o caso de Lorenzo) ele herdou apenas os cromossomos Y do pai e o cromossomo X apenas da mãe.
4- sintomas principais são problemas de percepção, disfunção adrenal, convulsões, perda da memória, da visão, da audição, da fala, deficiência de movimentos de marcha, demência grave.
5-Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para uma doença desta natureza. Assim, ao invés