serviço
Um grande deslocamento de terra, lama e destroços que começou no “Morro do Teleférico” ou “Morro da Cruz”, passou pelos jardins do Colégio Anchieta, carregando carros, geladeiras, troncos, caixas e árvores em direção ao Rio Bengala na Avenida Rui Barbosa, causando pânico e grandes danos aos moradores da Rua General Osório e da Travessa Braga.
Nova Friburgo ainda não acordou do pesadelo, uma forte chuva caiu hoje a tarde causando mais estragos e alagamentos, acima, as Praças Presidente Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira totalmente cobertas por água e lama, estamos em estado de alerta máximo. Já somam mais de 600 óbitos em nossa cidade, muitas pessoas estão desaparecidas ou soterradas, uma cena de guerra e muita dor.
Esquina da Avenida Alberto Braune, com a Rua Duque de Caxias no centro de Nova Friburgo que em poucos minutos começou a ser inundada, espalhando pânico entre as pessoas que buscavam abrigar-se em prédios mais altos.
O carro da Polícia ficou ilhado na Praça Getúlio Vargas próximo ao prédio do Banco Itaú e do Ponto Frio no centro da cidade. Sem saber o que fazer, as pessoas correm para todos os lados buscando proteger-se.
Hospital de Campanha montado na Praça Dermeval Babosa Moreira para atender aos inúmeros casos de resgate de emergência em Nova Friburgo que também corre o risco de ser inundado.
Carros ficam atolados na lama na Rua Dr. Galeano das Neves, o rio Bengala transborda novamente provocando pânico nos moradores.
Toneladas de lama, troncos e entulhos atravessaram o prédio do Jardim de Infância do Colégio Anchieta, causando um dano incalculável. O mobiliário foi levados pelas águas, espalhando-se por toda a Rua General Osório.
Acima um verdadeiro rio de destroços se formou próximo a Praça Presidente Getúlio Vargas, esquina com com a Rua Francisco Mielli. Populares correm para não serem levados pela lama e correntezas. Pessoas ficam ilhadas dentro de