serviço socil
SERVIÇO SOCIAL
SILVANA MARIA FERNANDES TOIVONEN
EAD 00346928
PESQUISA DE CAMPO
“PROJETO FORTALECENDO A INFÂNCIA”
Mogi das Cruzes
2012
“PROJETO FORTALECENDO A INFÂNCIA”
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como atividade interdisciplinar.
Mogi das Cruzes
2012
“PROJETO FORTALECENDO A INFÂNCIA”
NOME DA INSTITUIÇÃO
A CASA DA CRIANÇA
HISTÓRICO
A Casa da Criança teve sua denominação estabelecida pela Lei Municipal n. 4037, de 04 de junho de 1993, que foi alterada para “Casa da Criança” em 04 de junho de 2001 através da Lei Municipal n. 5218 – artigo 1º. É mantida integralmente pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e deve cumprir o que está estabelecido na Lei 8069/90 do Estatuto da Criança e Adolescente – ECA e na qualidade de guardiã deve adotar os princípios do artigo 92 da Lei acima, atendendo o interesse da criança e do adolescente, facilitando e procurando soluções para resolver os conflitos surgidos.
Missão
Nossa missão é acolher crianças em situação de risco, promover apoio às crianças abrigadas, proporcionando melhoria na qualidade de vida, por meio de ações educativas.
A Casa da Criança está diretamente tutelada ao Poder Judiciário – Vara da Infância e da Juventude e ao Conselho Tutelar que, ao encaminharem os beneficiários para atendimento fornecem um documento, onde constam informações a respeito da criança. A partir daí a equipe da Instituição inicia estudo detalhado do caso visando buscar indicadores importantes no enfoque do histórico da criança.
Objetivos
Gerais
A Casa da Criança tem como objetivo proporcionar abrigo, amparo e proteção às crianças em situação de risco, destituídas de suas famílias e/ ou que aguardam