Serviço social
Sob a influência das ideias populacionista e humanista, a partis dos anos de 1750-1760, salvar os corpos torna-se uma preocupação mais claramente expressa. Essa preocupação se traduz em toda a Europa em todos os progressos dos serviços dos expostos. A preparação das parteiras e até experimentações como alimentação artificial e a inoculação da varíola. Mas no século XIX que se inicia uma política de “luta contra a mortalidade infantil”
Como isso se deu... Entre as fases das fundações piedosas e caritativas da Idade clássica e a # fase de previdência ou do Estado de bem-estar social ouve a,fase de filantropia da qual falaremos. Isso acontece nos séculos XVIII, XIX e parte do XX nesta fase emergem as primeiras políticas públicas sociais. buscando adequar essas políticas ao progresso, da ciência, da medicina higiênica, e do interesse da nação.
Emergência da filantropia: O século XVIII foi marcado pela crítica a igreja associada à mentalidade produtiva e utilitarista a igreja ligada ao capital. Com isso a uma progressiva tendência de substituição da caridade feita pela igreja e a caridade particular por uma beneficência publica.
Esse é um processo lento e que veio acompanhado de transformações ideológicas no campo político e social. Já que o liberalismo trazia consigo mudanças morais que são os comportamentos ainda mais individualista e burguês. # com isso o estado teve que reconhecer rapidamente sua incapacidade para enfrentar um problema que o ultrapassava e juntar-se a aliados leigos e religiosos, só que agora submetidos a maior controle.
#Como essas Crianças eram preparadas para sua vida adulta?
A partir de 1760 surgiram teorias que enfatizavam as vantagens de ensinar a essas crianças uma profissão o fisiocratismo propagava que elas as crianças deveriam ser preparadas para serem bons agricultores. *Na França, essas teorias chegaram a sensibilizar as autoridades. Em 1769, o conselho de Estado oferecia uma pensão de