Serviço Social
Desta maneira o texto começa com o início do Serviço Social com base nos ideários da Igreja Católica e ascensão do Capitalismo e o movimento das grande industrias.
Logo após refletiremos acerca da questão social como caso de Política e como caso de Polícia onde suas definições foram essenciais para o entendimento do processo de construção e reconstrução da profissão.
Neste sentido nos direcionaremos a tender como foi a criação das primeiras escolas de serviço social e seu desenvolvimento perante as décadas, de forma cronológica nos enfocaremos como momento ímpar as décadas de 80 e 90 como marco no desenvolvimento do Serviço Social brasileiro.
E finalmente apresentaremos o serviço social como profissão no novo milênio através de conquistas e lutas.
3.0 MEMORIAL DA TRAJETÓRIA DO SERVIÇO SOCIAL O Serviço Social teve início nos movimentos leigos da Igreja Católica na década de 20, tendo seu reconhecimento apenas nos anos 30, surgindo apartir de iniciativas de grupos sociais feministas vinculados a Igreja
No Brasil o Serviço Social se iniciou no século XX, com base nos ideários da Igreja Católica, tendo como apoio a base da burguesia que controlava todas as benfeitorias. Com o passar dos anos e o advento do capitalismo burguês com suas condições de trabalho e suas instituições cada vez mais privatizadas, percebe-se o trabalho alienado.
O Serviço Social neste momento passa a participar dessa reprodução social, tendo interferência direta Católica, sendo no ano de 1922 a primeira Coferência de Ação Católica, dez anos mais tarde foi criado o Centro de Estudos da Ação Social (CEAS).
O Pais encontrava-se em um momento conturbado através do crescimento