SERVIÇO SOCIAL
INTRODUÇÃO.....................................................................................................4
DESENVOLVIMENTO.........................................................................................6
CONCLUSÃO......................................................................................................8
REFERENCIAS...................................................................................................9
INTRODUÇÃO
O século XXI nos leva a pensar as concepções e os rumos do desenvolvimento econômico e social em âmbito nacional. É uma exigência e ao mesmo tempo um desafio analisar as condições socioeconômicas das décadas de 60 a 80, principalmente por se tratar de um período que acarretou transformações categóricas na área social, econômica, política e cultural. Este foi um período por um governo militar autoritarista e por grandes modificações sociais e nos mais diferentes campos da vida nacional. Em meio a tantas mudanças, imperando no país uma cultura fortemente autoritária e centralizadora de bens a qual vai acompanhar o pensar, o construir e a implementação das políticas sociais.
A poltica social desde o incio da sua historia se sustenta na desigualdade social e nela se mantém até os dias de hoje, podendo-se afirmar que em si mesma a poltica social nada mais do que uma poltica de garantia de direitos sociais e de estabelecimento de um sistema complexo, mas que tem como objetivo o de proteçãoo social para que os individuos possam se manter, de forma mais ajustada socialmente e assim sobreviver usufruindo em algum grau da riqueza socialmente produzida.
O Serviço Social, surgiu em meio aos acontecimentos relacionados a classe social, devido a má distribuição de renda, com isso a minoria era a mais beneficiada, surgindo assim as desigualdades sociais. Esse período tem como função intervir por meio de tais programas, embora também nos anos de 1960 a 1980 a categória sofreu grandes