SERVIÇO SOCIAL
A importância social da filosofia é quebrar barreiras para o individuo através de seu esforço alcance um estado pleno de satisfação que ocasionara um momento de felicidade, pois o conhecimento a finalidade de fazer com que ele entenda o breve momento atingido.
Ha alguns aspectos importantes para o cotidiano; a importância da filosofia na prática educativa e seus fundamentos, a exploração desses aspectos nos mostra uma nova forma de conhecer o que discute e reflete na prática humana e nas diversas dimensões, bem como: Política Social Existencial e Educativa esses efeitos se dão no espírito e na cultura de um povo, cabe perguntar qual é o objetivo primeiro da reflexão filosófica, vimos falando e dizendo que ela constitui um tipo de conhecimento que da o sentido e orienta a vida, Todavia, como ela faz isso e a partir de que?
Vale ressaltar que nenhum individuo o grupo social em nenhum momento vive sem um conjunto de conceitos, que significa sua forma de existência e ação. O exercício de filosofar implica a pergunta explicita consciente pelo sentido das coisas, pois é a resposta que uma sociedade traz a dupla exigência de refletir criticamente e de explicar teoricamente, é um processo de pensar na realidade, no mundo de tal forma que desvenda os conceitos e valores que compreende e direciona orientam vida individual e social.
Filosofar é promover uma reflexão profunda sobre a natureza e o ser humano, analisando o que fazemos, sentimos, pensamos e manifestamos. Aprender a filosofar contribui para a compreensão do mundo e nos impulsionou a desempenhar um papel mais consciente e ativo dentro dele.
“Filosofia” é informação, Investigação, sabedoria, ajuda mútua e etc. Sendo assim, a filosofia e o “Serviço Social” andam juntos, pois tem como objetivo a transformação por meio da informação. Um assistente social, para ser um bom profissional, precisa caminhar junto com a sociedade em que vive, passa assim,