serviço social
Devemos juntamente com isso correr atrás para que as velhas historias , articulações e malandragens de uma minoria majoritária, arrogante e sem escrupulos afunde nossos sonhos, dê cabo a nossa decência , nosso direito de ir e vir buscando sempre pra elas oque se vê a muito em nosso território brasileiro a busca por um tomada singular de um espaço que nada mais é do que , de coração, alma e direito inteiramente nosso.
Que eles , que muitas vezes há muito estão lá em cima e nem ninguém tome por nossa culpa , abandono , desistência , falta de fé e muito menos nossa falta de coragem e atitude tomem oque por direito é nosso.
No filme assistido, Gandhi protesta contra a discriminação racial, depois de se tornar o líder espiritual da Índia, após a sua batalha contra o domínio colonial britânico e por uma sociedade e cultura indianas integrada.
A política de não violência e de desobediência civil,conduziu o processo que levaria à independência do subcontinente indiano, mediante ações de protesto não violento contra o governo inglês. O compromisso de Ghandi pelo protesto pacífico resulta várias vezes em violência e morte, assim como também em sua prolongada prisão.
O filme mostra dois valores absolutos para Gandhi : verdade e não violência. Para Gandhi a verdade era um conceito amplo: "Deveria haver Verdade no pensamento, Verdade no discurso e Verdade na ação".
Quando a verdade controla a ação, alcançamos a conexão e interligação completa entre palavras e ações. A definição de não violência de Gandhi também era extensa. Não era apenas uma rejeição da violência, era o amor por toda humanidade. Para Gandhi, a violência englobava todas as formas de exploração, inclusive a discriminação e a