Serviço social
O estágio só poderá verificar-se em unidades que tenham condições de proporcionar experiência prática na linha de formação, sendo assim, estar em condições de estagiar. É considerado estágio as atividades de aprendizagem social, profissional, cultural, que proporcione ao estudante a participação em situações reais de vida e trabalho em seu meio, sendo realizada na comunidade em geral ou junto a pessoas jurídicas de direito público ou privado, sob responsabilidade e coordenação da instituição de ensino.
O estágio prático é essencial na formação do aluno, enquanto lhe propicia um momento específico de sua aprendizagem, uma reflexão sobre a ação profissional, uma visão crítica da dinâmica das relações existentes no campo institucional, apoiados na Supervisão enquanto processo dinâmico e criativo, tendo em vista possibilitar a elaboração de novos conhecimentos.
Embora hoje, com exceções, o estágio apresenta certas dificuldades de operacionalizar sob essas concepções. Muitas instituições não oferecem condições minimas de estágio; em muitos estágios, a prática profissional é desvirtuada ou inexpressiva há desinformação e