serviço social
Legião Urbana
Mudaram as estações
E nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Está tudo assim tão diferente
Se lembra quando a gente
Chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber
Que o pra sempre
Sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar
O que ficou
Quando penso em alguém
Só penso em você
E aí então estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
E nem desistir, nem tentar
Agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa
Os SONHOS nos FAZEM CAMINHAR
OS SONHOS NOS FAZEM CAMINHAR
“A utopia está no horizonte. Caminho dois passo, ela se distancia dois passos e o horizonte fica dez passos ainda mais distante. Então para que serve a utopia? Para isso, serve para caminhar.”
Eduardo Galeano
É na virada do ano que percebemos que nossa vida e cíclica. Todo ano é a mesma história: Papai-Noel, promessas de conversão, felicidade, fraternidade, planos de emagrecimento, novas posturas frente a velhas decisões ... 2006, ano de eleições: nossa esperança se livrou do medo ou será que estamos paralisados de medo e indignação? Teremos forças para reinventar a democracia, nossa família, nosso quarto, nosso cabelo?
Passam-se os anos e seguimos não tocando a linha imaginária do horizonte; vale a pena sonhar? Penso, sinceramente, que sim! A esperança é a força motriz da mudança. Além disso, é sempre bom olharmos para trás e vermos que caminhamos, talvez nos mesmos caminhos... Mas tudo bem, a terra é redonda e o céu é sempre novo a cada dia, a cada instante. Ele é sempre o mesmo ainda que outro.
Nós também somos os mesmos, ainda que outros. Já reparaste? Uma brincadeira que tenho feito com os grupos que tenho trabalhado é propor às pessoas que escrevam uma carta para si mesmas para o final do ano e, para os mais corajosos, para daqui a cinco anos. Escreve-se o que cada um desejar. Lacram-se os envelopes pelos próprios autores, colocam-se as cartas dentro de uma caixa, que também é lacrada. Anos depois, eu