serviço social
Introdução
Este capitulo retrata as particularidades do Serviço Social e o legado marxista, tendo como contraponto o movimento da reconcietuação.
Para Marx a questão social não é se não as expressões do processo de formação e desenvolvimento da classe operaria e seu ingresso no cenário politico da sociedade, exigindo o seu reconhecimento como classe por parte do empresariado e do Estado.
Na década de 80 a categoria dos assistentes sociais emerge na sena social no processo de transição democrática com um novo perfil profissional e acadêmico. Inspirada na tradição marxista
2 - O legado da reconceituação
O legado da reconceituação representou um marco decisivo no desencadeamento do processo de revisão critica do Serviço Social no continente.
Toda resenha é uma descrição detalhada a respeito de determinado conjunto de fatos. A resenha crítica é a apresentação do conteúdo de uma obra. O resenhista é aquele que escreve resenha e que possui a capacidade de redigir um resumo a respeito da leitura, formulando um conceito de valor de determinada obra literária.
A resenha crítica apresenta determinado nível de julgamento sobre a obra literária e sobre uma peça teatral, um roteiro de cinema e TV, descrição de método científico, entre outras categorias de obras. O resenhista crítico deve escrever de maneira impessoal, sem demonstrar sarcasmo ou comicidade em sua opinião.
A resenha deve apresentar um posicionamento técnico a partir de uma análise sobre a obra, expondo o resumo do conteúdo e o nível de sua importância. Em suma, apresenta o conteúdo de uma obra com uma avaliação técnica e crítica.
O objetivo da resenha crítica é informar o leitor a respeito do assunto de determinado livro, a contribuição do autor, sempre de maneira objetiva e educada, sem menosprezar de maneira vulgar o conteúdo analisado. Evidencia também o trabalho do autor sobre as abordagens,