serviço social
No Senado, urologistas cobram criação de centro de saúde do homem
Congresso foi iluminado de azul em campanha contra o câncer de próstata.
Segundo entidade, doença é a segunda causa de morte de homens no país.
Prédio do Congresso Nacional ganhou iluminação especial para a campanha Novembro Azul, de combate ao câncer de próstata (Foto: Zeca Ribeiro/Ag.Câmara)
O presidente da Sociedade Brasileira de Urologia, Aguinaldo Nardi, cobrou nesta segunda-feira (4) do governo federal a criação de um centro de referência em saúde do homem para melhorar o acesso da população de baixa renda a exames urológicos. No Senado, a instituição participou do lançamento a campanha "Novembro Azul", de combate e prevenção ao câncer de próstata.
A exemplo do que ocorreu durante o "Outubro Rosa" – quando diversos monumentos brasileiros foram iluminados de rosa para promover a prevenção ao câncer de mama –, o Congresso Nacional recebeu luzes azuis, como forma de incentivar a realização de exames pelos homens. O Cristo Redentor e a Igreja da Penha, no Rio de Janeiro, também participam.
A Sociedade Brasileira de Urologia encaminhou ao Ministério da Saúde projeto que cria centros especializados para homens. Segundo Nardi, é preciso agilizar o atendimento da população de baixa renda no sistema público de saúde. Texto: Priscila Mendes
Fonte: http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/11/no-senado-urologistas-cobram-criacao-de-centro-de-saude-do-homem.html
Opinião : Não adiante só lembrar no mês da campanha, e colocar luzes azuis no congresso, é necessário ação é necessário mais informações mais hospitais para tratamento principalmente para pessoas que não tem condições, e esperam numa fila muito tempo para conseguir uma consulta uma oportunidade de se curar, vamos acender luzes azuis na consciência!
Votação que aprovou aumento do IPTU em São Paulo foi “visivelmente ilegal”, diz promotor