Serviço social
SÃO PAULO
2012
DESENVOLVIMENTO POLÍTICO E ACRISE DA ALIANÇA POPULISTA.
Trabalho realizado para a obtenção de nota No curso de Serviço Social na disciplina de História do Brasil, na universidade Nove de Julho (UNINOVE). Orientador: prof ª. Cida Neves.
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
SÃO PAULO
2012
SUMÁRIO
1.0 INTRODUÇÃO 4
2.0 DESENVOLVIMENTO POLÍTICO E A CRISE DA ALIANÇA POPULISTA 5
3.0 MUDANÇAS POLÍTICAS, ECONÔMICAS E SOCIAIS
RETIRADAS DO TEXTO 6
3.1 AS MUDANÇAS E A INFLUÊNCIA NA ATUALIDADE 7 4.0 APRENDIZADO DO GRUPO 7 5.0 RELAÇÃO DO ESTUDO COM O SERVIÇO SOCIAL 8 6.0 PROJETO INTEGRADOR 9 7.0 CONCLUSÃO 10 8.0 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 11
1.0 INTRODUÇÃO Esta pesquisa tem o objetivo de descrever os principais fatos que acarretaram no desenvolvimento político brasileiro, formando os grupos de direita e esquerda, onde cada um lutava por ideais que os favorecessem diante da chegada da industrialização no país.
Neste período surgiram novas classes sociais e formas de produzir, trazendo consigo as questões- sócias que nos deparamos nos dias de hoje. O objetivo era fazer do Brasil uma verdadeira nação independente com o auxilio do governo, beneficiando principalmente os empresários industriais.
Com a Revolução Industrial Brasileira tanto as classes médias e baixas quanto a aristocracia rural foram obrigadas a mudarem a forma de produzir, agora só era possível manter-se vivo aquele que sobrevivesse às novas regras trazidas pela indústria.
2.0 DESENVOLVIMENTO POLÍTICO E A CRISE DA ALIANÇA POPULISTA * Época: século XX (1930 a 1964)
Estava ocorrendo nesta época um desenvolvimento politico no Brasil com a chegada da industrialização brasileira. A Revolução nacional brasileira dispõe de lutas ideológicas em busca de um país justo para cada classe, onde cada ideologia forma um pensamento em prol do crescimento da economia brasileira.
Industrialismo