Serviço social
CURSO: BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL
ALUNO (A):ELIANE DE SOUZA CAVALCANTI
TUTORA: ANA ELISA DRUMONND.
DATA: 20/09/2010.
ANTROPOLÓGIA
O Conceito Antropológico de cultura:Visa necessariamente o estudo da Bio-cultura,tais como: A evolução dos seres o relativismo cultural o comportamento diferente entre os homens na sociedade humana,assim acontecendo a caracterização da diversidade cultural,esta ciência entende a cultura como totalidade de padrões desenvolvidos pelo ser humano.O complexo que incluí conhecimento,crença,arte,morais,leis,costumes e outras aptidões adquirida pelo homem como membro da sociedade.
A antropológa Taynar de Cássia Pereira, nos fala da diversidade cultural das mudanças culturais devido a projetos estudantis,como o sistemas de cotas mudando culturalmente um grupo humano,incentivando a permanência deste programas para a população "negra e afro-descedente".
Já Frost Hoebel e Everrest Adamsom nos falam da mudança cultural, da psicológia na Antropológia de forma teórica,da importância de estudos sobre mudança e crescimento.
Robert Foley, fala da evolução humana da origem dos primatas, homo herectus do aparecimento de novas espécies expansão e substituição das populações.A expansão do globo terrestre.
A Antropologia na interpretação estudiosos e pesquisadores é o comportamento de seres que permite que outros saberes, ofereçam uma quantidade infinita de
descobertas,contribuições e argumentações;É extremamente Importante que cientistas procurem desenvolver estudos que provoquem desencadeamento modificações e o desenvolvimento das culturas que está em clara e notória transformação. No texto de Taynar Pereira(2007).vemos claramente estas mudança cultural.alunos que desde então não tinham oportunidade de ingressar numa universidade e devido ao sistemas de cotas,esses alunos estão ingressando nas universidades,públicas e o rendimento desse alunos Tem sido muito satisfatório sem