Serviço social - um dia,diario de campo
Lembro-me como se fosse hoje, de tão nítido que ficou em minha mente.
Dia 12.10.11, uma quarta feira não esta sol e o céu trazia muitas nuvens.
Acordei cedo como de costume 05h30min, tomei meu banho, café, arrumei-me e logo sai para mais um dia.
Hoje em especial não fui a Faculdade fui direto para o estagio no Hospital Geral estou cursando o IV Semestre de Serviço Social na Faculdade Uniítalo e comecei este estagio em 20.08.11.
Estou sobre a supervisão da Srta. Renata, Assistente Social e já atua na área há 10 anos no Hospital .O Hospital Geral possui amplas instalações e há três anos esta sob a direção da Associação Congregação de Santa Catarina.
Nota-se que o Hospital esta bem servida de aparelhos de 1º geração, possui um corpo docente integrado e bem comprometido com um bom trabalho e servidão.
Bom mais voltando ao dia 12.10.11, assim que cheguei à sala das Assistentes Sociais como de costume assinei meu ponto, coloquei meu jaleco e crachá.
Logo em seguida liguei um dos computadores e fui retirar o censo hospitalar do 3º andar (Ortopedia) para ticar os pacientes que já tem anamnese pronta, (Isto é uma ficha social, onde se faz algumas perguntas para o paciente ou acompanhante para atualizar dados cadastrais como nome, endereço, quem virá buscá-lo em caso de alta, motivo por que ele chegou ao hospital, etc..) e posteriormente subir para completar as que não têm.
Todas as manhas no Hospital é feito uma ronda com o Medico responsável mais estagiários, enfermeiros, assistentes sociais, médicos, (Nesta ronda a enfermeira ou a medica responsável pelo setor exemplo Pronto Socorro, Trauma, Choque, vai passando de leito em leito e falando o nome do paciente, diagnostico, situação como ele chegou ao hospital e providencias a serem tomadas e o Médico responsável vai anotando e perguntando um a um, há pacientes aguardando remoções para outro hospital, quarto para internação ou cirurgia.
Aproveitando que o corpo docente está