Serviço social: identidade e alienação
SERVIÇO SOCIAL
KAROLINE GONÇALVES
SERVIÇO SOCIAL: IDENTIDADE E ALIENAÇÃO
LAGES 2013
KAROLINE GONÇALVES
SERVIÇO SOCIAL: IDENTIDADE E ALIENAÇÃO
Trabalho apresentado ao Professor Gilberto de Sá da disciplina de Metodologia Científica do 1º Semestre do Curso de Serviço Social da Universidade do Planalto Catarinense.
LAGES
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO...............................................................................
2 SERVIÇO SOCIAL: IDENTIDADE E ALIENAÇÃO.......................
3 ANALISE CRITICA.........................................................................
4 CONCLUSÃO.................................................................................
5 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS..............................................
INTRODUÇÃO
O conteúdo desse trabalho vai nos trazer um pouco mais de conhecimento sobre o surgimento do Serviço Social, sobre a vida do proletariado, a luta das classes, as consequências de uma sociedade que vivia dominada pelo Capitalismo. Veremos que os trabalhadores sofreram muito,pois o Capitalismo só pensava no lucro acima de tudo,porém eles não ficaram calados diante de tal situação,fizeram greves,manifestos tentando conseguir seus direitos básicos.
O nascimento do Serviço Social, suas origens, quem o influenciou e como era realizada a assistência social naquela época, a forte influencia do capitalismo, fazendo com que os profissionais fossem totalmente alienados, também serão assuntos tratados nesse trabalho.
Esse trabalho é de extrema importância, para que possamos entender a origem dessa profissão, que muitas vezes não é valorizada, a partir do momento que conhecemos a