servico social
Tema: Adoção uma história de amor e superação
Hoje Rafaela tem 27 anos, é uma mulher bem resolvida, mas para chegar onde chegou, teve de superar muitos obstáculos.
Aos 9 meses de idade Rafaela foi adotada pela família, que tem como biológica e sempre terá dentro do seu coração.
Antes de ser adotada por esta família, a mãe biológica da menina deixou-a com uma família muito pobre. Família esta que não tinha condições financeiras e muito menos psicológica para poder lhe proporcionar uma boa educação e um futuro promissor.
Diante de muitas situações a pessoa que cuidava de Rafaela, tinha que tirar o alimento da boca de seus filhos para poder lhe dar o que comer, pois ela era a mais nova de idade entre eles.
A cada dia as condições pioravam, e pensando em melhores possibilidades para Rafaela, a pessoa que a acolheu decidiu procurar por sua “mãe” e pedir a sua permissão para entregar-lhe a outra família, mais que tivesse condições de cria-la.
É a partir daí que sua história começa a mudar, passando a ser uma história de amor, conquistas e acolhimento.
A mãe adotiva de Rafaela ao saber de sua existência, foi ao seu encontro, e a maneira na qual ela a encontrou não foi a das melhores, pois chegando ao barraco que a menina vivia, ela se deparou com uma criança suja, desnutrida, doente, e dentro de um quarto escuro sozinha.
Sem pensar muito ela a levou pra casa, sem até mesmo a permissão do seu marido, no caso seu pai, mas este sabendo da sua vontade de ser mãe de uma menina aceitou a sua decisão sem maiores problemas abrindo a porta do seu coração para ela como se tivesse acabado de nascer, e com um amor incondicional e inexplicável.
A única preocupação dos pais adotivos era de agir conforme a lei exigia, ou melhor até hoje exige, e sendo assim adotaram legalmente a menina que a partir de então teria sua vida mudada e nunca mais teria de passar por situação nenhuma de sofrimento como as que já havia passado
A