SERM O EXPOSITIVO
PROFESSOR: LUIS ANDRÉ
ALUNO: ORLANDO AUGUSTO DE OLIVEIRA
SERMÃO EXPOSITIVO
Marcos 9 33-37
Boa noite e a paz do Senhor.
Eu quero nesta noite compartilhar com os irmãos a palavra do Senhor que se encontra no evangelho de Marcos capitulo 9 e versículos 33 a 37, ao qual com certeza o Senhor irá ministrar muito aos nossos corações.
Leitura: E chegaram a Cafarnaum [....]
Oremos, amém
Introdução
Os discípulos de Jesus aparentemente não tinham entendido o propósito ao qual tinham sido chamados pelo Mestre, pois mesmo caminhando já certo tempo com Ele suas atitudes demonstravam que o caráter de Cristo ainda não estava moldado neles, pois ainda brotava em seus corações e pensamentos um espirito de disputa e rivalidade entre eles, pensamentos estes que destoavam totalmente dos pensamentos de Jesus que visam o servir com amor e por amor ao próximo.
Percebo que se não ficarmos atentos, estes pensamentos com certeza brotam em nossos corações, ai a orientação da palavra de Deus para que oremos e vigiemos constantemente (Mt 26-41).
Sendo assim meus irmãos, após meditar este texto, gostaria de apresentar alguns ensinamentos aos quais brotaram em meu coração, apresentando aos irmãos algumas motivações de servir ao Senhor.
Sentença Transição: Maneiras de servir que agradam a Cristo.
1ª Maneira – Convicção do propósito do chamado de Deus
V33- E chegaram a Cafarnaum. Quando ele estava em casa, perguntou-lhes: "O que vocês estavam discutindo no caminho?" V34- Mas eles guardaram silêncio, porque no caminho haviam discutido sobre quem era o maior.
Comentário: Quando não sabemos o verdadeiro propósito ao qual o Senhor nos chamou, entramos em discussões vans que destoam totalmente do verdadeiro propósito de Deus nas nossas vidas, colocamos a frente, nossas ambições, nosso orgulho, nossa soberba e nossa vontade de ser destaque naquilo de fazemos, com isso nasce o desejo carnal de almejar posições e cargos importantes na