Serial Killer
Um assassino em série (também conhecido pelo nome em inglês, serial killer) é um tipo de criminoso de perfil psicopatológico que comete crimes com certa frequência, geralmente seguindo um modelo específico, e às vezes deixando sua "assinatura", como por exemplo, coleta da pele das vítimas. Os assassinos em série matam uma pessoa de cada vez e fogem para longe para evitar a detecção ou apreensão. Muitos aparentam serem cidadãos respeitáveis - atraentes, bem sucedidos, membros ativos da comunidade.
A pessoa nasce ou se torna criminosa? Nasce ou se torna um assassino em série, em razão do meio em que vive e de seus traumas de infância? Isso é um mistério na psiquiatria, e os estudiosos, em geral, ainda não conseguiram resolvê-lo nem entrar num consenso sobre ele. Entretanto, não pode ser aceita a simplista explicação de que o indivíduo nasceu assim e, não tendo pedido para nascer assim, não tem culpa e, portanto, deve ser desculpado e absolvido quando comete crimes cruéis?
Palavras-chave: assassino, criminoso, traumas, assinatura, psicopatológico.
1.Introdução:
O crime é um fato tão antigo quanto o ser humano, e sempre impressionou a humanidade. Dos crimes contra a pessoa, o homicídio é um dos que se apresenta de maneira mais preocupante perante os indivíduos. Dentre todos os milhões de casos de crimes horrendos cometidos através dos séculos, existem aqueles que parecem ter vida própria. Apesar da passagem dos anos, eles continuam a manter seu fascínio sobre a imaginação coletiva e a despertar o medo em todos. Por alguma razão, cada um desses casos e as histórias que os acompanham tocam em algo na condição humana, talvez devido às personalidades envolvidas, à insensatez da corrupção criminal, ao persistente incômodo da dúvida sobre uma justiça