Seres humanos e formigas
Campus Cuiaba Octayde Jorge da Silva
Aluna: Danielly Moura Mello
Turma: 2B Secretariado
Profª Debora Dutra
Matéria: Biologia
TRABALHO
DE
BIOLOGIA
Cuiabá – MT
2013
Seres humanos e formigas
A capacidade do ser humano de formar grupos é explicada por cientista, que acreditam que os seres humanos podem ser comparados com as formigas, no fato de formarem grupos sociais pelos mesmos motivos.
Por instinto são formados os grupos, que se uném de acordo com sua raça, creça, nação, para que seja mais comôdo a relação entre eles. A criança desde de o ventre de sua mãe se adpta a lingua e costumes que sua familia vivencia, portanto quando for se relacionar com alguem, terá preferência aqueles que ja tem algo em comum.
Do mesmo modo com que o ser humano se atrae por seus semelhantes, se repelem aos individuos com culturas diferentes, o que resulta em mais uma teoria que explica por que são formados os grupos. Portanto os individuos que se atraem, tendem a se casarem ou terem uma boa convivência, os que que se repelem, tendem a terem brigar e aversões, envolvendo o grupo a ue o individuo pertence ou não.
Cultura é o icone que faz com que a sociedade evolua, com as necessidades de melhorar e sanar as dificuldades do grupo, é preciso que o clã desenvolva intrumentos e costumes diferentes para que ocorra o proguesso. Sobreviver é a ideologia que se forma entre os grupos, na pré-história os seres humanos se uniam para somar força, que eram usadas para caça, proteção, e outras atividades, essas tarefas eram divididas, por isso, a necessidade de um numero concideraveis de componente.As necessidades são variadas, portanto, é preciso de diferentes grupos siciais que agradem a cada individuo.
A evolução segundo Edward, esta entre o egoísmo e o altruísmo, que é a relação que o individuo tem de pensar em si mesmo, pensar coletivo, ou seja, coletivamente , visando o melhor para o grupo a que