Serei eu um nazista?????
Estou lendo um livro de ficção perturbador, indicado por alguém especial... não vou indica-lo abertamente, somente pra quem se interessar e que mande msg in box.... bom, voltando... um trecho dele me deixou deverás incomodado... “ a humanidade moderna trata com frieza muita coisa, vítimas se transformam em apenas números” , o holocausto só teve real impacto com quem vivenciou e nos anos próximos subsequentes, HOJE tem pessoas que nem lembram dele.
Spoiler aqui, se quiser ler o livro não leia: Em uma das passagens do livro o narrador conta que estava presente na execução de um casal, com seus três filhos, e ele se abomina por não ter feito nada, ter apenas assistido, ULTRAPASSANDO os executores nazistas da família, pelo simples fato de ter se omitido... afinal para ele, o que estavam fazendo era desumano... e para eles era apenas trabalho.
Se OMITIR é PIOR do que ser executor? Olhe... Analisando diversos documentários sobre guerras, fome, doenças, genocídios, podridão, ditaduras, terrorismo, etc... o que temos de comum entre TUDO isso? O que em todos esses casos se faz presente??? A OMISSÃO.
Porque digo isso... essa semana foi a terceira vez que vi pedidos de ajuda a “excluídos”, pessoas que deveriam poder contar conosco, com a nossa dita HUMANIDADE e o que vejo? Quem é humano é a minoria... Hipocrisia? Com certeza... Irremediável? Nunca.
Pense nisso... afinal o pensamento nazista era: “Porque não aperfeiçoar o homem? Hitler percebeu que, na sociedade moderna, as pessoas menos aptas (surdos, retardados, loucos, deficientes...) tinham chances de sobreviver, pois as leis naturais que tratavam de retirar estes homens de circulação foram superadas pela tecnologia e medicina. Hitler quis eliminar estes sujeitos e criar seres perfeitos dentro do padrão ariano.”
Se você lê isso e se choca, sinto ter que dizer isso, mas.... em que mundo você vive?
Se você lê isso e não liga... bom...